14 anos, 14 fatos

 

Hoje é o nosso aniversário, estamos completando 14 anos e separamos para vocês 14 fatos sobre nós:

 

#1 Ao contrário do que alguns pensam, somos em essência desenvolvedores de sistemas (softwares) para gestão de empresas, também fornecemos consultoria para apoio nos processos que envolvem os nossos sistemas, mas não somos uma empresa de consultoria, especificamente.

 

#2 Nascemos dentro de uma empresa chamada CIAQUATRO. Em 2006 a sociedade que constituía a CIAQUATRO foi desfeita, e o João Paulo, diretor e criador do EffectiveERP, fundou a Effective Gestão Empresarial.

 

#3 Hoje, nossos sistemas atendem diversas demandas específicas; o Effective ERP é um sistema para gestão completa e integrada das empresas, o Effective Inspect é um sistema de Business Intelligence que recolhe dados para a criação de gráficos estatísticos, o Effective Prodest é um sistema de Força de Vendas  que objetiva uma comunicação eficiente entre a equipe de vendas externa e a empresa, e o Effective NFe é um sistema que armazena e valida os documentos fiscais.

 

#4 Somos cientes da nossa responsabilidade na construção de um mundo melhor. Contribuímos localmente com projetos sociais de diversos cunhos; educação infantil, causa animal, assistência aos necessitados, amparo ao idoso, entre outros.

 

#5 Em 2010 fomos agraciados com o Prêmio INOVA Pequena empresa RS com o Melhor projeto de BI (Business Intelligence) do estado, e foi a partir daí que o Effective Inspect passou de um plano para um produto.

 

#6 Ainda no ano de 2010, após um período de crescimento acelerado, percebemos que era necessário atribuir padrões e metodologias aos nosso processos afim de melhorar a qualidade dos nossos sistemas, então iniciamos a implementação do modelo MPS.Br de Software Nível G (Como uma ISO, mas específica para a área de software). Em 2011 fomos certificados!

 

#7 Um dos primeiros clientes a utilizar o EffectiveERP foi a Fotogravura Zeyana em 2004, que continua utilizando até hoje.

 

#8 Nossa equipe é composta por 34 pessoas distribuídas nas áreas: Administrativo, Comercial, Desenvolvimento, Suporte, Consultoria e Documentação.

 

#9 Café e conhecimento são matéria prima dos nossos produtos.

 

#10 As pessoas são o mais importante. Sem elas, o café e o conhecimento são só matéria prima.

 

#11 Justamente por causa do #10, investimos fortemente em políticas de recursos humanos que são referência no universo empresarial. Em 2014 criamos o Programa Effective EnergizE, que engloba quatro grandes objetivos: incentivo a inovação, desenvolvimento de pessoas, bem-estar no trabalho e fortalecimento do espírito de equipe.

 

#12 Temos sessões de Meditação e Yoga guiado todas as quintas-feiras de manhã, e recentemente criamos a Sala ZEN, equipada para ser utilizada durante estas sessões e em outros momentos que demandam relaxamento e reflexão.

 

#13 Iniciamos 2016 com inúmeras ações para clientes; cursos presenciais e à distância, fórum de discussão para usuários, encontro anual de usuários, consultoria gratuita para levantamento de necessidades, entre outras ações.

 

#14 Em 2016 iniciamos o processo de atualização/troca da tecnologia utilizada para o desenvolvimento do EffectiveERP.

 

Obrigado equipe, clientes e parceiros Effective!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

// // evento Exit intent