Capacidade de Transformação: fator chave nas empresas de TI

“As empresas de tecnologia precisam estar 50% no presente e 50% no futuro…”

Quando pensamos em Tecnologia as primeiras referências que vem a mente são RAPIDEZ, DINAMISMO, INOVAÇÃO e EVOLUÇÃO, porque historicamente é isso que vivenciamos; presenciamos o surgimento de tecnologias revolucionárias, as quais acreditamos que dificilmente seriam substituídas por outras, mas também vimos que em pouquíssimo tempo todas ou quase todas elas foram sim, substituídas, por outras melhores, mais avançadas e mais revolucionárias que as anteriores.

É um ciclo, as pessoas sempre irão optar por tudo aquilo que mais simplifica, que menos consome, que é mais rápido, que é mais eficaz e que está mais atualizado, tanto em suas vidas pessoais quanto profissionais, e isso é ótimo, mas é aí que entra a principal capacidade que as empresas que fornecem estas tecnologias, sejam relativas a softwares ou hardwares, precisam ter: a capacidade de transformação!

As empresas de tecnologia precisam estar 50% no presente e 50% no futuro; trabalhando no presente, oferecendo o que há de melhor aos seus clientes, mas sabendo e preparando-se para as transformações pelas quais precisará passar para poder continuar a oferecer sempre a melhor opção.

Em 2002 foi fundada a Effective, e no mesmo ano o EffectiveERP começou a ser desenvolvido; seguindo o ciclo que evidenciamos acima, desde a sua criação o EffectiveERP evoluiu muito, e continua a evoluir:

 

  • EffectiveERP Versão 3 – Banco de Dados Oracle 9i, linguagem de desenvolvimento PL/SQL

*O Oracle é um SGBD (sistema gerenciador de banco de dados) que surgiu no final dos anos 70, e é líder de mercado no segmento.

erp1

 

  • EffectiveERP Versão 5 – Banco de Dados Oracle 9i ->10g, linguagem de desenvolvimento PL/SQL

erp2

 

  • EffectiveERP Versão 9 – Banco de Dados Oracle 10g ->11g, linguagem de desenvolvimento PL/SQL

erp3

 

  • EffectiveERP Versão 11 – Banco de Dados Oracle 11g ->12c, linguagem de desenvolvimento PL/SQL

erp4

 

  • EffectiveERP Web Versão 1 – Banco de Dados Oracle 12c, linguagens de desenvolvimento C#, JavaScript, CSS3, HTML5 e PL/SQL

erp5

*As atualizações do banco de dados, do Oracle 9i até o atual, o Oracle 12c, ocorreram desta forma nos servidores da Effective, mas não necessariamente nestes períodos e nesta ordem nos clientes Effective, pois isto é uma decisão que cabe a eles.

 

Estas foram algumas das transformações mais visíveis que ocorreram, mas a maioria das grandes alterações, aquelas que foram mais significativas para os clientes, ocorreram através de novos programas, novas telas e novas funcionalidades, que surgiram ao longo do tempo e agregaram no processo de trabalho das empresas.

O grande “salto” de toda esta evolução ocorreu da versão 11 para a versão 1 do EffectiveERP, agora Web; houve alteração na linguagem de programação, como pode ser visto acima, no layout, e no conceito do produto em si. Esta mudança ainda está ocorrendo, ela é gradativa, a versão 11 ainda predomina, e o desafio da Effective para os próximos  anos é finalizar o EffectiveERP Web, para que este passe a substituir a versão 11.

 

Vamos em frente! (Sempre)

 

1 Comentário

  1. Joao Paulo Colleoni 3 anos atrás

    Isto demonstra o esforço da Effective em buscar sempre a evolução contínua dos seus produtos, levando novas funcionalidades e novos produtos e atendendo cada vez melhor os processos das empresas, preservando e garantindo o retorno do investimento de nossos clientes.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

// // evento Exit intent