Coaching Espiritual na Effective

A pouco tempo atrás persistia o conceito de que as competências necessárias para o desenvolvimento de um bom profissional baseavam-se na sigla CHA; Conhecimentos, Habilidades e Atitudes. Com um pouco mais de conhecimento tácito foi verificado que somente isto não era necessário, visto que tudo aquilo que é vivenciado e testemunhado desde a infância; em casa, na escola e no convívio social, influencia diretamente no modo de agir e pensar das pessoas.
Então, surgiu um questionamento: Como seria possível uma vida profissional plena, se internamente as pessoas estivessem passando por um turbilhão de emoções?

A partir disto, um novo conceito tomou forma no mundo corporativo, o CHAVE: Conhecimentos, Habilidades, Atitudes, Valores e Espiritualidade.
Valores vem de casa, Espiritualidade vem de “dentro” –  como trabalhar isto, dentro das organizações, afim de desenvolver não só bons profissionais mas pessoas excepcionais?

Em busca de descobrir este revés a Effective, através do Programa EnergizE, escolheu oportunizar aos seus colaboradores um processo de Coaching Espiritual, através do qual eles poderiam ir de encontro a sua verdadeira essência pessoal, podendo identificar seus valores, virtudes e sua missão de vida.
A Sílvia, do Studio Sílvia Bavarresco foi a Coach escolhida para iniciar este processo de transformação. A Sílvia, além de Coach Espiritual, é Diretora Executiva da Effective, e faz parte da equipe desde sua fundação, tendo passado por praticamente todas as áreas da empresa.
O primeiro grupo de Coaching foi formado em Novembro de 2015 e recentemente teve seu processo finalizado. Segue relatos da experiência:

Bruna Moura Gobbi – Consultora de Implantação:
“O processo de Coaching me proporcionou a análise da minha vida, dos meus valores e da “Bruna” de uma outra forma. Todos nós possuímos objetivos de vida, sonhos, defeitos e qualidades, mas em que momento de nossas vidas paramos para refletir sobre como atingiremos estes objetivos e sonhos, mudar onde estamos errando e alavancar onde estamos acertando?

O Coaching me fez refletir e traçar mudanças em minha vida. Fez com que eu pudesse olhar para dentro de mim e buscasse algumas respostas que justificariam a minha existência e meus objetivos de vida.

Hoje eu ainda sou a mesma pessoa, porém uma pessoa muito melhor do que o dia que iniciei o processo de Coaching, pois sei que a mudança está dentro de nós e só depende de mim mesma pratica-la todos os dias.

Gratidão Silvia, por todos os ensinamentos que você me proporcionou neste período e por me auxiliar na construção dos degrais que me levam a vitória, você foi essencial nessa caminhada.”

Camila Agostini – Coordenadora Adminstrativa:
“Quando fui convidada, pela empresa, a passar pelo processo de coaching, fiquei bastante relutante em aceitar, não por que eu não acreditasse nos resultados , mas por que sabia que iria encarar o meu EU que eu mesma não admitia existir, o meu EU que eu jamais externara a alguém.

Aceitei, pois queria mudar!

Senti o processo como se eu fosse uma pedra dentro de um rio, onde a cada segundo a água bate e a pedra amolece e se molda a aquela situação de conflito. Cada vez que a água batia eu me sentia inundada por algum sentimento; dúvida, desconfiança, determinação, ansiedade, frustração, compreensão, poder, leveza, felicidade, gratidão. Nesta ordem. Nem todos os sentimentos foram bons, mas todos foram necessários para se chegar ao resultado final.

No fim, acredito que eu não seja mais a pedra, mas que esteja integrada com o rio. Ainda tenho minhas forças e fraquezas de antes, mas hoje as compreendo de uma forma que me permite controlá-las afim de alcançar aquilo que eu desejo.

Aproveito a correnteza, escolho os caminhos e desvio os obstáculos!

Gratidão Silvia!”

Joacir Marcolin – Consultor de Atendimento:
“Passar pelo processo de Coaching com a Sílvia é passar por um processo de vida.
Um processo de revisão do seu ser. Não para mudá-lo, mas para entendê-lo e transmutar o que é necessário transmutar e elevar o que for para ser elevado.
Nada acontece se não houver a auto-permissão para que aconteça.

No meu processo muitos grilhões que me prendiam foram quebrados ou aliviados. Muito do que aconteceu foi por causa do apoio e direcionamento que a Sílvia conseguiu conduzir, mas acima de tudo pela minha disposição a aceitar o direcionamento dado.

Uma semente deixará de ser uma semente para ser o que deve ser se ela se permitir, se submeter às transformações necessárias para seu desenvolvimento, e assim no futuro produzir seus frutos que poderão então espalhar mais sementes.

Gratidão Sílvia por ter acreditado em mim, muito mais do que eu acreditara em mim mesmo no início. Vários medos transmutaram em atitudes que mudaram o meu ser.

Gratidão!”

Viviane Longo –  Consultora de Implantação:
“Com o Coaching iniciei uma caminhada de Mudanças. Mudanças de ideias, pensamentos, sentimentos…mudanças da forma de agir e enxergar determinadas situações.

É muito bom escutar das pessoas: “Nossa como tu está diferente!” Porém elas não conseguem explicar o porque, mas falam que é uma coisa boa, para melhor.

Muitas vezes ao pensarmos ou ouvirmos a palavra mudança, assusta de um certo modo, porém com a Sílvia aprendi que tudo que queremos, tudo o que almejamos só depende de nós, isso está dentro de nós, só precisamos descobrir e mudar, mas o mais bacana disso foi a maneira natural que aconteceu.

Por isso a minha guia, professora e amiga Sílvia, fica a minha sincera gratidão. Quero desejar a você que continue essa pessoa maravilhosa e muito iluminada!

Que você continue com essa missão linda de vida, de ajudar ao próximo a iniciar a sua caminhada de transformação e mudança.”

Agora, um novo grupo de Coaching está sendo formado!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

// // evento Exit intent