Por que o Business Intelligence também é importante para as PMEs

Seja a empresa pequena ou média, um bom planejamento se torna cada vez mais essencial para a administração e o andamento dos negócios.

Publicado por: Rodrigo Segalla Uehara, 6 de Dezembro. Publicado em: Administradores

 

Matéria na íntegra:

Quando falamos de organização de dados, pensamos que o porte das empresas é fator determinante para a adoção ou não de ferramentas de Business Intelligence. Mas se engana quem considera essa uma regra. A tomada de decisões em pequenas e médias organizações é tão importante e determinante quanto em qualquer outro tipo de negócio e o simples acúmulo de informações em planilhas pode não ser o suficiente para a realização de insights e uma visão clara do que acontece nas diferentes áreas das companhias.

É verdade que os orçamentos das PMEs são menores, e cada investimento precisa ser comprovadamente essencial aos negócios.

Mas é seguro dizer que o BI vai exatamente por esse caminho: auxilia na gestão das empresas, no cruzamento de dados, nas projeções de receita e outras funções que economizam tempo e otimizam o ritmo do trabalho, além de ser de bom uso para qualquer tipo de mercado.

O BI pode, ainda, alavancar o ritmo dos negócios e otimizar seus resultados. Como? Para começar, além de organizar informações, a partir de ferramentas é possível hierarquizá-las, para uma análise mais consistente. Dessa forma, é facilitada a previsão de eventos e, consequentemente, a tomada de decisões mais assertivas.

xfeat-hed-mobile-png-pagespeed-ic-f3kaqii2do

Com o BI, as informações também ficam mais seguras, a partir da liberação de acessos por hierarquias. E além da segurança, os negócios ainda precisam de um controle total do andamento das operações. A partir de planilhas customizadas, pode-se descobrir exatamente em quais departamentos está o consumo mais alto, quais são os possíveis ajustes que podem ser realizados e as principais informações sobre a saúde do negócio.

Seja a empresa pequena ou média, um bom planejamento se torna cada vez mais essencial para a administração e o andamento dos negócios. E o BI pode ser um fator determinante para isso.

 

Já conhece o Effective Inspect?

É o nosso moderno e poderoso sistema de Business Intelligence. O Inspect foi desenvolvido com base em uma teoria muito simples, que representa a principal necessidade das empresas que buscam uma ferramenta como esta:

Análise de informações e Tendências + Tomada de Decisão Assertiva = Vantagem Competitiva

Obtenha Vantagem Competitiva para o seu negócio, conheça o Effective Inspect!

 

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

// // evento Exit intent