“O comércio entre empresas no meio online traz vantagens para distribuidores e fornecedores, dinamiza relações, ganha tempo e aumenta a produtividade.”
Publicado por: Rodrigo Martucci, 21 de Janeiro. Publicado em: Blog da Resultados Digitais
“Um estudo realizado pela Frost & Sullivan estima que a indústria global de ecommerce B2B deve alcançar a cifra de $6,7 trilhões de dólares em 2020. Esta expansão será liderada pelos EUA e pela China, porém terá forte participação dos países emergentes, como o Brasil.
Nos Estados Unidos, país da Amazon, o ecommerce B2B já é duas vezes maior que o B2C. Além disso, de acordo com a Forrester, a média da taxa de conversão de um site de ecommerce B2B é de 7,3%, contra uma média de 3% para varejistas online B2C.
Neste mesmo estudo, a Forrester Research aponta que o cliente B2B, ao utilizar o ecommerce, faz mais compras e por um tempo maior.”
Se você já utiliza uma solução de E-Commerce, leia a matéria na íntegra no Blog da Resultados Digitais e “Entenda como utilizar as estratégias de Inbound Commerce para aumentar as vendas do ecommerce B2B, setor em crescimento no Brasil e no mundo”. Mas, se ainda não utiliza, conheça nossa solução e invista nesta estratégia promissora!